Categories
blog

Qualquer coisa que interrompa o sono causa queda nos níveis de testosterona

Qualquer coisa que interrompa o sono causa queda nos níveis de testosterona

Descubra mais sobre níveis baixos de testosterona em homens. . . . Por Wyatt Myers, 5 de abril de 2013"

Seu nível de energia está baixo, você não está realmente interessado em fazer sexo e o cansaço está se tornando seu nome do meio. No entanto, você é um cara solteiro na casa dos 20 ou 30 anos. Acha que tem um problema? Pode ser baixa testosterona ou baixa T. A boa notícia: muito mais homens solteiros têm esse problema do que você imagina, e algo pode ser feito a respeito.

Sim, o T baixo é uma parte normal do envelhecimento e bastante comum em homens idosos. O T baixo afeta cerca de 40% dos homens com mais de 45 anos e 50% dos homens com mais de 80 anos. Mas os homens jovens também podem ser afetados pelo T baixo e mais deles vão ao médico para fazer exames.

“Com a recente campanha publicitária sobre o baixo nível de testosterona, tenho muito mais homens jovens chegando com uma queixa principal de baixo nível de testosterona”, disse Rowena A. DeSouza, médica, professora assistente de urologia do University of Texas Health intenskin ingredientes Science Center em Houston.

“A testosterona atinge o pico aos 30 anos e depois começa a diminuir gradualmente”, explicou o Dr. DeSouza. “Se um homem jovem e sexualmente ativo tem uma queda repentina na testosterona, isso pode ter um efeito enorme na sexualidade e na fertilidade. Esses homens podem estar deprimidos, ter baixa autoestima, baixa libido, disfunção erétil e baixa contagem de espermatozoides. ”

O que causa baixa testosterona em homens jovens?

“Você precisa olhar para um jovem com baixa testosterona com mais cuidado [do que um homem mais velho] e pode precisar tratá-lo de forma mais agressiva. Como a idade não é a causa, você precisa procurar causas comuns, como obesidade, uso de drogas ou diabetes. Você também precisa procurar causas menos comuns, como anomalias congênitas e tumores ”, disse DeSouza.

De acordo com a Urology Care Foundation, a baixa T pode ser encontrada em:

40 por cento dos homens com colesterol alto 50 por cento dos homens com diabetes 50 por cento dos homens com obesidade 75 por cento dos homens com abuso crônico de narcóticos

Um estudo de 2013 na revista Clinical Endocrinology mostra como a obesidade pode afetar a testosterona em homens muito jovens. Neste estudo, os níveis de testosterona foram medidos por 50 homens jovens com idades entre 14 e 20 anos. Metade dos jovens era obeso e a outra metade tinha um peso saudável. Os níveis de testosterona em homens jovens obesos eram 40 a 50 por cento mais baixos do que em homens jovens de peso saudável.

Como manter um nível de testosterona saudável

Algumas causas de baixa T, como idade, não podem ser evitadas. Mas os homens jovens ainda podem fazer muito por conta própria para prevenir o T. baixo. Uma das causas mais comuns do T baixo é a síndrome metabólica, que afeta 35% de todos os americanos. É uma combinação de obesidade, pressão alta, açúcar elevado no sangue, colesterol alto e triglicerídeos altos. Se você tiver algum desses riscos, precisará conversar com seu médico para controlá-los.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais você pode ajudar a evitar níveis baixos de testosterona:

Elimine a gordura da barriga. A obesidade, especialmente o tipo que se acumula ao redor da barriga, é um grande fator de risco para a baixa T. Isso significa perder peso, manter um peso saudável, fazer exercícios regularmente e seguir uma dieta saudável. Não use drogas nem abuse do álcool. “Fumar maconha é uma causa comum de baixa testosterona em homens jovens”, disse DeSouza. Usar drogas narcóticas chamadas opiáceos também diminui a testosterona, assim como beber muito álcool. Durma bem. A falta de sono é uma causa comum de T. baixo. Qualquer coisa que interrompa o sono causa queda nos níveis de testosterona. Parte do motivo é que a testosterona é secretada na corrente sanguínea à noite, durante o sono. Cuidado com a apnéia do sono A apnéia do sono é uma condição que causa respiração ruidosa e obstrutiva durante o sono, com períodos em que a respiração para, chamada de apnéia. “Esta condição está cada vez mais associada a baixa T. Se você tem esse problema de sono, informe o seu médico”, disse DeSouza. Não fume. Como se fumar já não fosse ruim o suficiente, há evidências de que fumar pode contribuir para a disfunção erétil e diminuir sua contagem de esperma. Também contribui para a síndrome metabólica.

Resultado em baixa T para o único cara

“Baixa testosterona em homens jovens é mais comum do que pensávamos e pode precisar ser tratada agressivamente para restaurar a saúde sexual e a fertilidade em homens jovens afetados”, disse DeSouza. A baixa testosterona pode ser uma condição séria em qualquer jovem. Se você tiver sintomas de baixa testosterona – disfunção erétil, falta de desejo, aumento da gordura corporal, diminuição da energia, perda de massa muscular ou depressão – ligue para o seu médico para discutir opções que vão desde a terapia de reposição de testosterona até a criação de um estilo de vida mais saudável.

Assine nosso Boletim de Saúde Masculina!

O mais recente em baixa testosterona

Baixa testosterona e sono

Se você não está dormindo o suficiente, pode estar diminuindo sua testosterona. Aprenda como dormir mais e melhor para melhorar os níveis de testosterona.

Por Madeline R. Vann, MPHA 19 de agosto de 2015

6 dicas para perder peso para homens com baixa testosterona

Homens que carregam quilos em excesso podem estar se arriscando a ter níveis baixos de testosterona. Essas dicas para perder peso podem ajudar a aumentar a testosterona naturalmente. . . .

Por Regina Boyle Wheeler 19 de agosto de 2015

Monitorando sua saúde enquanto toma a reposição de testosterona

A terapia de reposição de testosterona pode ter vários efeitos colaterais potenciais. Aqui está o que você precisa observar enquanto toma a reposição de testosterona. . .

Por Beth W. Orenstein 19 de agosto de 2015

Como a baixa testosterona afeta a fertilidade

A baixa testosterona pode resultar em baixa produção de esperma, mas a reposição hormonal também pode afetá-la. Considere estas etapas para ajudar a aumentar a fertilidade.

Por Beth W. Orenstein 19 de agosto de 2015

6 sinais de alerta estranhos de baixa testosterona

Baixa T afeta todo o seu corpo. Alterações de memória, pele seca e ataque cardíaco podem ser sinais de níveis baixos de testosterona.

Por Madeline R. Vann, MPH 31 de julho de 2015

6 maneiras pelas quais você está arruinando sua testosterona

Excesso de peso, tratamentos para perda de cabelo e um estilo de vida sedentário estão entre os fatores que podem reduzir os níveis de testosterona.

Por Madeline R. Vann, MPH 23 de julho de 2015

Baixa testosterona e massa muscular

A testosterona ajuda a construir músculos e um baixo nível de testosterona pode causar perda de massa muscular. Aqui estão algumas dicas para manter os músculos e evitar a fraqueza devido ao baixo nível de testosterona. . .

Por Chris Iliades, MDApril 8, 2014

Batalha do Bulge: Low T e controle de peso

Está tendo problemas para perder peso e ainda não tem energia para malhar? O ganho de peso nos homens pode ser um dos sintomas da baixa testosterona. Veja como perder peso. . .

Por Elizabeth Shimer Bowers 18 de fevereiro de 2014

Menor de 50 anos? Sim, você pode ter baixa testosterona

Descubra por que os sintomas de baixa testosterona, como fadiga e baixa libido, podem ocorrer em homens mais jovens.

Por Elizabeth Shimer Bowers 18 de fevereiro de 2014

Como combater os sintomas de baixa testosterona

De baixo desejo sexual a mudanças de humor, a baixa testosterona pode resultar em muitos sintomas, nem todos sexuais. Descubra mais sobre níveis baixos de testosterona em homens. . . .

Por Wyatt Myers, 5 de abril de 2013"

Às vezes chamado de homem boobs ou mesmo "moobs," seios masculinos aumentados raramente são a marca de uma condição médica séria, mas podem ter efeitos devastadores na auto-estima e autoconfiança de um homem. Isso é verdade mesmo que a condição, conhecida clinicamente como ginecomastia, seja considerada leve, de acordo com uma nova pesquisa publicada na revista “Plastic and Reconstructive Surgery. ”

Ginecomastia também é bastante comum. É responsável por mais de 65 por cento de todos os distúrbios mamários masculinos, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. Embora muitos homens que apresentam crescimento dos seios tenham excesso de peso ou sejam obesos, o aumento dos seios masculinos nem sempre está relacionado ao excesso de peso, e perder peso não faz diferença para todos os homens.

O que causa o crescimento da mama em homens?

“Todos os hormônios estão em delicado equilíbrio em homens e mulheres e, quando esse equilíbrio é interrompido, anormalidades podem ser vistas”, explica Susan Zweig, médica, endocrinologista em Nova York e professora assistente clínica de medicina no NYU Langone Medical Center em Cidade de Nova York.

Por exemplo, se você é um homem com baixos níveis do hormônio sexual masculino testosterona, também pode ter níveis mais elevados do hormônio sexual feminino estrogênio. A testosterona pode diminuir com o avançar da idade. Além disso, se você ganhar peso, poderá experimentar um aumento na gordura corporal e um aumento resultante na proporção dos estrogênios em relação aos hormônios sexuais masculinos, incluindo a testosterona. Esta é uma das situações hormonais que podem resultar no aumento dos seios masculinos.

“Se você tem testosterona baixa, isso significa principalmente que você tem mais estrogênio”, concorda Bruce R. Gilbert, MD, PhD, diretor de medicina reprodutiva e sexual do Instituto Smith de Urologia do North Shore LIJ Health System em Lake Success, NY e o resultado pode ser seios masculinos, diz ele.

Baixa T e outros hormônios à parte, existem outras causas para a ginecomastia, incluindo medicamentos como drogas que bloqueiam a testosterona e certos suplementos ou preparações de ervas. Outras causas potenciais incluem câncer dos testículos, glândulas supra-renais ou hipófise, glândula tireoide hiperativa, insuficiência renal e insuficiência hepática ou cirrose (cicatrizes no fígado).

O primeiro passo é tentar descobrir por que isso está acontecendo, diz Zweig. “Analisamos a idade do homem, qualquer medicamento ou produto à base de ervas que ele toma e fazemos um exame completo para descobrir o que está causando a ginecomastia”, diz ela. Isso inclui exames de sangue para detectar quaisquer desequilíbrios hormonais, incluindo níveis baixos de testosterona.

Sempre consulte um médico, diz Gilbert. Embora raro, o câncer de mama masculino ocorre e precisa ser descartado, diz ele. Outros sinais de alerta podem incluir início repentino de dor mamária e aumento unilateral dos seios.

Tratamento da ampliação mamária masculina

Assim que o diagnóstico for feito, é hora de falar sobre o tratamento, diz Gilbert. Se você está acima do peso, a dieta e os exercícios podem ajudar um pouco. Os regimes de medicação podem ser ajustados se os seios aumentados forem um efeito colateral. Para quem tem uma ginecomastia verdadeira, a cirurgia redutora de mama masculina é uma opção. Na verdade, está crescendo em popularidade. As últimas estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética mostram que o número de homens submetidos ao procedimento aumentou 29 por cento de 2011 a 2012.

Elliot William Jacobs, MD, um cirurgião plástico baseado na cidade de Nova York, freqüentemente realiza cirurgias em adolescentes e homens mais velhos com ginecomastia causada por baixos níveis de testosterona. Em geral, envolve lipoaspiração para remoção de gordura e / ou cirurgia para remoção de tecido glandular. “Nos candidatos certos, esta cirurgia pode mudar vidas”, diz o Dr. Jacobs.

Assine nosso Boletim de Saúde Masculina!

O mais recente em baixa testosterona

Baixa testosterona e sono

Se você não está dormindo o suficiente, pode estar diminuindo sua testosterona. Aprenda como dormir mais e melhor para melhorar os níveis de testosterona.

Por Madeline R. Vann, MPHA 19 de agosto de 2015

6 dicas para perder peso para homens com baixa testosterona

Homens que carregam quilos em excesso podem estar se arriscando a ter níveis baixos de testosterona. Essas dicas para perder peso podem ajudar a aumentar a testosterona naturalmente. . . .

Por Regina Boyle Wheeler 19 de agosto de 2015

Monitorando sua saúde enquanto toma a reposição de testosterona

A terapia de reposição de testosterona pode ter vários efeitos colaterais potenciais. Aqui está o que você precisa observar enquanto toma a reposição de testosterona. . .

Por Beth W. Orenstein 19 de agosto de 2015

Como a baixa testosterona afeta a fertilidade

A baixa testosterona pode resultar em baixa produção de esperma, mas a reposição hormonal também pode afetá-la. Considere estas etapas para ajudar a aumentar a fertilidade.

Por Beth W. Orenstein 19 de agosto de 2015

6 sinais de alerta estranhos de baixa testosterona

Baixa T afeta todo o seu corpo. Alterações de memória, pele seca e ataque cardíaco podem ser sinais de níveis baixos de testosterona.

Por Madeline R. Vann, MPH 31 de julho de 2015

6 maneiras pelas quais você está arruinando sua testosterona

Excesso de peso, tratamentos para perda de cabelo e um estilo de vida sedentário estão entre os fatores que podem reduzir os níveis de testosterona.

Por Madeline R. Vann, MPH 23 de julho de 2015

Baixa testosterona e massa muscular

A testosterona ajuda a construir músculos e um baixo nível de testosterona pode causar perda de massa muscular. Aqui estão algumas dicas para manter os músculos e evitar a fraqueza devido ao baixo nível de testosterona. . .

Por Chris Iliades, MDApril 8, 2014

Batalha do Bulge: Low T e controle de peso

Está tendo problemas para perder peso e ainda não tem energia para malhar? O ganho de peso nos homens pode ser um dos sintomas da baixa testosterona. Veja como perder peso. . .

Por Elizabeth Shimer Bowers 18 de fevereiro de 2014

Menor de 50 anos? Sim, você pode ter baixa testosterona

Descubra por que os sintomas de baixa testosterona, como fadiga e baixa libido, podem ocorrer em homens mais jovens.

Por Elizabeth Shimer Bowers 18 de fevereiro de 2014

Como combater os sintomas de baixa testosterona

De baixo desejo sexual a mudanças de humor, a baixa testosterona pode resultar em muitos sintomas, nem todos sexuais. Descubra mais sobre níveis baixos de testosterona em homens. . . .

Por Wyatt Myers, 5 de abril de 2013"

A disfunção erétil, ou DE, é uma das doenças crônicas mais comuns que os homens enfrentam. Estima-se que 18 milhões de homens com mais de 20 anos experimentem algum grau. No entanto, esses números não diminuem a ansiedade que você sente quando isso acontece com você.

Os homens experimentam DE de maneiras diferentes, mas em geral, a disfunção erétil é a incapacidade de atingir ou manter uma ereção para a atividade sexual desejada. Embora várias coisas possam causar disfunção erétil, há uma conexão consistentemente forte entre obesidade e disfunção sexual – homens obesos têm 2½ vezes mais probabilidade de apresentar disfunção erétil do que aqueles com peso normal.

A obesidade se refere ao peso corporal muito acima do que é considerado saudável. No entanto, você pode começar a notar uma variedade de problemas de saúde, incluindo DE, por estar apenas 13 quilos acima do peso.

Obesidade e disfunção erétil: um verdadeiro Downer

Os efeitos do ganho de peso em sua vida sexual são duplos. Em primeiro lugar, a obesidade predispõe você a condições cardiovasculares, como aterosclerose – depósitos de colesterol nas paredes dos vasos sanguíneos que impedem o fluxo sanguíneo para seus órgãos, incluindo o pênis. Em segundo lugar, os homens obesos têm níveis mais baixos de testosterona, um hormônio masculino vital para a função sexual. Isso afeta a capacidade de obter ereções porque você precisa de testosterona para aumentar a disponibilidade de óxido nítrico, um dilatador dos vasos sanguíneos no tecido peniano.

Na verdade, a conexão entre a saúde cardíaca e a saúde sexual é tão forte que a disfunção erétil costuma ser o primeiro sinal de doença cardiovascular em homens com sobrepeso. Pesquisadores do Instituto de Cardiologia da Universidade de Milão descobriram que quase todos os homens com doença arterial coronariana tiveram disfunção erétil em média 2 a 3 anos antes de desenvolver sintomas cardíacos. Além disso, os médicos do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em San Antonio descobriram que, por causa de sua conexão com a obesidade, a disfunção erétil pode ser um indicador de futuros ataques cardíacos e derrames.

De acordo com um estudo feito no Center for Men’s Health da Brown University em Providence, R. I., os homens geralmente procuram o médico pela primeira vez por causa de queixas sexuais. Portanto, use a disfunção erétil como sua oportunidade de cuidar de sua saúde geral – pense nisso como a maneira de seu corpo dizer que é hora de fazer um check-up completo.